A preferência por jogadores altos continua no Independente. Precisando se reforçar após duas derrotas seguidas em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (2 x 1 XV de Jaú e 2 x 0 Mogi Mirim), a diretoria foi para o mercado, afim de preencher as seis fichas que o Galo ainda tem para queimar na competição.
Chegou o zagueiro Luís Gabriel, de 23 anos, 1m94 de altura e 84 kg. No futebol, tem o apelido de Negueba. Segundo o técnico PC Baiano, é um defensor rápido, com bom passe e um excelente cabeceio.
Seu último clube foi a Luverdense, onde disputou o Campeonato Matogrossense e a Copa Verde.
Negueba começou a sua carreira no clube amador de Franca, o Rose’n Boys, e em 2019 jogou a Copa São Paulo de Juniores pela Francana. Em seguida, recebeu um convite para jogar no S. L. Cartaxo, de Portugal, porém entrou a pandemia da Covid-19 e ele não pode se transferir.
Em 2021, passou pelo Mogi Mirim e depois jogou a Segundona pela Francana. No ano seguinte, defendeu o Contagem, da Segunda Divisão de Minas Gerais. Depois, ajudou o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, a conquistar o acesso à elite do futebol estadual.
Negueba já vem para ser titular, uma vez que Rodrigo está vetado com um entorse no joelho e o nigeriano Samuel não agradou pela atuação de domingo. Ele fará dupla de zaga com Luiz Fernando, que retorna de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e que foi quem indicou o novo reforço ao Independente, por serem amigos.
O Independente volta a campo neste sábado, às 16h, contra o São Carlos, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Grupo 3. É um jogo decisivo para as pretensões do Galo.
Se vencer, o alvinegro abrirá quatro pontos do rival, o deixando perto do rebaixamento para a 5ª Divisão. Agora, se perder, o São Carlos empurrará o alvinegro para a zona do rebaixamento. Depois, o Independente fará mais um jogo fora de casa, desta vez em Araras contra o invicto União São João.