O Pradão deverá receber um bom público esta tarde, como nos velhos tempos de Álvaro Gaia. O Independente recebe a Itapirense, às 15h, em duelo que vale a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
O Independente está invicto. Empatou os dois primeiros jogos, contra Rio Branco (0 x 0), no Pradão e União São João (1 x 1), em Araras. Após o jogo no Hermínio Ometto, Jorge Parraga deixou o cargo e Gaia retornou. E logo em sua reestreia, o alvinegro venceu o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 0, gols de Luiz Carlos e Paulinho.
Em razão do bom comportamento da equipe no jogo passado, Gaia gostaria de repetir a formação, mas não conseguirá. O meia Dieguinho não treinou na quinta-feira e ficará no banco. Desta forma, o caminho fica aberto para Paulinho, autor do segundo gol em Jundiaí.
O tão sonhado camisa 10 do Independente não vem mais. Vitinho, ex-Ponte Preta, se apresentou no Pradão, mas decidiu ir embora. Segundo Álvaro Gaia, que estava rasgando elogios ao novo reforço, o meia teria dito que está com problemas familiares.
A Itapirense também está invicta. Na estreia, bateu o União São João por 2 a 0, em casa. Depois, empatou com o Amparo, fora de casa, por 1 a 1. Na última rodada, fez 3 a 2 no Rio Branco, em Itapira. O técnico Tássio Lopes Ferreira repetirá a escalação do duelo contra o Tigre.
Confrontos
Segundo o historiador Kina Mercuri, os confrontos entre Independente e Itapirense se dividem em duas partes. A primeira, foram os encontros contra o Itapira Atletico Clube até 2000 e após esse período, vêm os confrontos contra a Sociedade Esportiva Itapirense.
Contra o Itapira AC tivemos seis confrontos entre 1973 a 1988, com três vitórias do Independente, um empate e duas derrotas, com 11 gols galistas e seis do time de Itapira.
Contra a Itapirense, o primeiro duelo foi registrado em 2008, com um empate por 1 a 1, no Pradão. No total são oito confrontos e apenas uma vitória galista. Foram quatro empates e três vitórias do time vermelho e branco. O Galo marcou sete gols e sofreu nove. Há ainda uma derrota alvinegra por WO em 2018, logo na primeira rodada.
O Galo ainda não venceu a Itapirense no Pradão. Em quatro jogos foram dois empates e duas vitórias dos visitantes. O último confronto foi em Itapira, em 12/09/2021, pela Segundona. Vitória galista por 1 a 0, gol do meia Willian.
Situação
A 4ª rodada terá hoje, às 15h – Paulista x União São João, Rio Branco x Amparo e Independente x Itapirense.
Na classificação: 1) Itapirense 7, 2) Amparo e Independente 5, 4) Rio Branco 4, 5) União São João e Paulista 1.
Independente x Itapirense
Independente – João Gabriel; Renato, Artur, Fonseca e Fernando; Clayson, João Paulo e Théo; Paulinho, Vitinho e Erick. Técnico – Álvaro Gaia.
Itapirense – Bruno; Matheus, Mikael, Victor Cruz e Fábio; Junio, Wilson, Gabriel Santos e Jefferson; Nicholas e Felipinho. Técnico – Tássio Lopes Ferreira.
Árbitro – Antônio Carlos de Souza Jr
Auxiliares – Bruno Nunes de Moraes e Henrique Perinelli de Oliveira
Local – Pradão, às 15h.