O Tanabi não teve o menor trabalho para vencer o Independente por 3 a 0, sábado no Pradão, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Não é à toa que o Tanabi é o melhor time da divisão, com apenas uma derrota sofrida (2 x 0 Santacruzense fora de casa).
O técnico Lúcio Borges repetiu a escalação da vitória sobre o Assisense por 3 a 2, mas o time entrou em campo bem abaixo.
E olha que a primeira grande chance foi do Independente. Cauã Andrade escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Juan Mosquera. Mas o colombiano furou na pequena área.
Aos 40 minutos, o goleiro Jonathan fez uma belíssima defesa na falta cobrada por Maicon pela meia-esquerda. Até que aos 44, o Tanabi desceu pela direita e o cruzamento rasteiro de Maicon para a área encontrou o artilheiro Marcelo Maçola, que bateu de chapa e no alto: 1 a 0.
Nos acréscimos, Colômbia desperdiçou mais uma chance, agora para empatar. Saiu na frente do zagueiro, mas perdeu o controle da bola. O camisa 9 não marcou nenhum gol no Pradão.
Borges voltou com duas alterações. Sacou o lateral Matheus Oliveira para a entrada de Matheus Arjona e abriu mão do volante Araújo para colocar o atacante Allanzinho, motivado pelo gol que marcou na vitória passada.
O Tanabi ampliou aos 13 minutos na etapa complementar. Vinícius recebeu pela direita e cruzou na medida para o gol de cabeça de Romarinho na segunda trave: 2 a 0.
Imediatamente, Lúcio Borges tirou Léo Lopes e Vitinho para as entradas de Kauã Ferreira e Danilinho.
O Galo não criava. Parecia que não tinha forças para descontar. Só Cauã Andrade lutava contra os marcadores. A vitória dos visitantes, seguida de classificação antecipada para as semifinais, foi selada aos 21 minutos e com mais um gol de cabeça, maior problema do Galo em todo campeonato. Escanteio cobrado pela esquerda e gol do zagueiro Thales: 3 a 0.
No outro jogo do grupo, Assisense e Mauaense ficaram no 2 a 2, no dia anterior. O time de Assis vencia por 2 a 0, quando sofreu o empate no segundo tempo.
Agora, o Independente vai para a última rodada precisando vencer o Mauaense, sábado, às 15h, em Mauá. Além disso, o Assisense não poderia vencer o já classificado Tanabi, no mesmo horário, fora de casa.
No outro grupo tivemos no fim de semana: Mauá 1 x 0 Ecus Suzano e Batatais 2 x 2 Guarulhos. A classificação ficou assim: 1) Ecus e Mauá 9, 3) Batatais 7 e 4) Guarulhos 4. A última rodada terá: Guarulhos x Mauá e Ecus x Batatais.
Independente 0 x 3 Tanabi
Gols – Marcelo Maçola aos 44 minutos do 1º tempo, Romarinho aos 13 e Thales aos 21 minutos do 2º tempo (TAN).
Local – Pradão
Árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva.
Público – 358 pagantes
Renda – R$ 4.310,00
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira (Matheus Arjona), Léo Lopes (Kauan Ferreira), Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Araújo (Allanzinho) e Luan (João Vitor); Cauã Andrade, Colômbia e Vitinho (Danilinho). Técnico – Lúcio Borges.
Tanabi – Maranhão; Diogo Vieira, Richard, Thales (Vitor Hugo) e Breno (Gustavo Gameiro); André Pereira (Gabriel Mendes), João Vitor (Luís Miguel) e Vinícius Fernando; Romarinho (Lucas Santana), Marcelo Maçola e Maicon. Técnico – Davi Zaqueo.
Ocorrências – cartões amarelos para Léo Lopes e Cauã Andrade (IN); Thales, André Pereira e Richard (TAN).