Era para ser uma noite especial para o Independente no Estádio Comendador Agostinho Prada. Aniversário de 195 anos de Limeira, liderança do Grupo 3 e uma invencibilidade de seis jogos (três vitórias e três empates). Uma vitória diante do Grêmio Sãocarlense praticamente selaria a classificação antecipada do alvinegro para o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Mas nada disso aconteceu e quem fez a festa foi o visitante. E olha que o Independente entrou ainda mais motivado em campo em razão do surpreendente tropeço à tarde do São Carlos para a Itapirense por 1 a 0, em casa. Ou seja, era ganhar e abrir uma larga vantagem na classificação em relação aos rivais.
O técnico Petterson Martins apostou no entrosamento do time e manteve a mesma formação que venceu a Itapirense, no domingo passado por 1 a 0, em Itapira, ou seja, com Dieguinho na armação e Fabrício no ataque ao lado de João Vitor.
O grande problema do Galo foi encontrar um adversário bem posicionado em campo e um goleiro em noite inspirada. O Sãocarlense tinha no estreante Pedro Lopes sua melhor opção ofensiva. O camisa 11 deu um enorme trabalho para a defesa galista e criou boas oportunidades, em especial com arremates de fora da área.
A primeira boa defesa do goleiro Lucas Alves, do Sãocarlense, aconteceu aos 14 minutos, quando o lateral Ronaldo cruzou da direita e João Vitor tentou abrir o placar de cabeça.
Aos 19, o arqueiro do time de São Carlos fez uma excelente defesa ao espalmar em seu canto esquerdo um chute forte do volante Murilo da entrada da área.
Aos 23, mais uma chance desperdiçada pelo Galo. Na falta cobrada por Murilo pela esquerda, o zagueiro PC ganhou no alto, mas escorou por cima, rente ao travessão.
O Sãocarlense apostava no jogo aéreo, em especial com Matheus. Aos 43, o quarto zagueiro só não abriu o placar graças ao lateral Reinaldo, que salvou na pequena área. Mas no minuto seguinte não teve jeito. Outro escanteio cobrado por Alan Miranda e o desvio fatal do grandalhão de 1m94 para fazer 1 a 0.
O Independente sentiu o gol sofrido e foi abatido para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Galo ainda viu Pedro Lopes mandar uma bola por cima após rebote do goleiro Romário.
Aos 4 minutos, por pouco o alvinegro não sofreu o segundo gol de cabeça de Matheus no jogo. O becão escorou por cima uma falta cobrada por Alan Miranda.
O Independente dominava o meio de campo, mas chegava com dificuldades ao ataque. Na bola parada, Murilo testou o goleiro Lucas Alves em cobrança de falta. Defesa segura.
A partir dos 20, Petterson começou a mexer no time. Todo o sistema ofensivo foi trocado, com exceção de Pedrinho. William, Jonathan Love e Davi entraram na partida nos lugares de Dieguinho, João Victor e Fabrício.
William mostrou novamente muita qualidade e passou a criar boas chances com sua habilidosa perna esquerda. Ou seja, chamou para si a responsabilidade. Na melhor oportunidade aos 26 minutos, recebeu ótimo passe de Matheus Oliveira pela direita e bateu cruzado para fora.
O Independente ficou muito exposto, no que se aproveitou o time de São Carlos para jogar nos contra-ataques. Wallace, Pedro Lopes e principalmente Kiko Becker tiveram a chance de ampliar o placar, mas pecaram.
O Independente jogou na área do Sãocarlense nos minutos finais, mas o empate não saiu. Final, 1 a 0 e além de perder a invencibilidade, o Galo caiu para a terceira posição do Grupo 3, sendo superado pelo Rio Branco, que fez 2 a 0 no Mogi Mirim e pelo próprio Sãocarlense, que tem a mesma pontuação, porém um saldo de gols maior do que a equipe limeirense 3 x 2.
Restam três rodadas para o fim desta primeira fase. O Independente fará dois jogos seguidos fora de casa, contra o Rio Branco, domingo, às 10h, em Americana e na quarta-feira, dia 22 de setembro, em Mogi Mirim. Na última rodada recebe o São Carlos, no Pradão.
Situação
Resultados da 7ª rodada: Rio Branco 2 x 0 Mogi Mirim, São Carlos 0 x 1 Itapirense e Independente 0 x 1 Sãocarlense.
Na classificação: 1) Rio Branco 14, 2) Sãocarlense e Independente 12, 4) São Carlos 10, 5) Itapirense 5 e 6) Mogi Mirim 4.
Os jogos da 8ª rodada serão no domingo: 10h – Rio Branco x Independente e Sãocarlense x Sãso Carlos e às 15h – Itapirense x Mogi Mirim.
Independente 0 x 1 Sãocarlense
Gol – Matheus aos 44 minutos do 1º tempo (SC)
Local – Pradão
Árbitro – Luiz Renato Cafundó Soares
Independente – Romário; Ronaldo, PC, PV e Reinaldo; Murilo (Bacco), Matheus Oliveira, Dieguinho (William) e Pedrinho; João Victor (Jonathan Love) e Fabrício (Davi). Técnico – Petterson Martins.
Sãocarlense – Lucas Alves, Luan, Lucas Anselmo, Matheus e John; Zé Augusto, Kiko Becker (Eric), Kenedy (Orlando) e Alan Miranda (Wallace); Edu Love (Lauro) e Pedro Lopes (Neto). Técnico – Marcos Vinícius.
Ocorrências – cartões amarelos para Ronaldo (IN), Zé Augusto, Kiko Becker e Pedro Lopes (SC)