O Independente entra em campo esta tarde pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h, em Santana de Parnaíba. O jogo não será em Bragança Paulista.
Os dois rivais paulistas estrearam com derrota na competição. O Independente recebeu o Botafogo, no Pradão, e perdeu por 3 a 0. Foi um jogo histórico para o alvinegro limeirense.
Todos os gols foram na primeira etapa, através de Tailane aos 5, Bya aos 43 e Camylle aos 46 minutos.
Já o Red Bull Bragantino perdeu para o Sport, no CT do Retrô, em Recife, por 3 a 2, graças a um gol nos acréscimos.
A boa notícia é que o técnico Quinho contará com as jogadoras que trouxe do futebol baiano, entre elas a centroavante Ludmila, apontada como uma das mais promissoras atacantes do futebol brasileiro. As outras inscritas, que apareceram no BID (Boletim Informativo Diário), são Bia, Marcele, Stephany, Maria Esther, isabelly e Maiane.
O time galista da estreia foi Yaclara; Tamires (Geo), Bia, Gi Lopes e Milena; Manuella (Ester), Sabrina, Letícia e Julinha; Giovana e Formiga. Agora, Quinho fará mudanças para fortalecer ainda mais o time, com o intuito de pontuar fora de casa.
O experiente treinador, com currículo internacional por ter trabalhado nos EUA e na Itália, elogiou o comportamento das meninas na estreia. A expectativa era que o Botafogo, considerado um dos melhores times do Brasil, fosse atropelar o Independente. E não foi isso que aconteceu.
Após sofrer os três gols no primeiro tempo, dois deles após os 43 minutos, o Galo fez um excelente segundo tempo, jogando de igual para igual com o time carioca, atual campeão da Copa Rio.
Além de não sofrer mais nenhum gol, o Independente teve a chance de descontar com Letícia. Destaque para a defensora Ester, que arrumou o time após sua entrada no intervalo. Pode até ser que comece como titular.
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Independente fará mais um jogo fora de casa. Encara o Sport, na quinta-feira seguinte, em Recife.
Aí serão dois jogos seguidos no Pradão, diante de Sport e Red Bull. E fecha a primeira fase enfrentando o Botafogo, no Rio de Janeiro.