Três empates em três jogos. O Independente não sabe o que é vencer na Segundona deste ano, mas também não sabe o que é perder. O problema é que neste momento o alvinegro limeirense está fora da zona de classificação para o mata-mata – apenas os três primeiros colocados de cada grupo avançam de fase.
Sábado no Pradão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Galo ficou no 2 a 2 com o Rio Branco. Foi um jogo bastante movimentado. Como o empate galista foi conquistado apenas no fim da partida (43 minutos), o resultado acabou sendo considerado positivo, até pelas circunstâncias.
O técnico Petterson Martins repetiu a formação que havia empatado sem gols no meio de semana com o Grêmio Sãocarlense, ou seja, manteve a dupla de zaga formada por Eduardo Britto e PV e deu uma nova oportunidade ao meia Wellington na armação.
Aos 8 minutos, o Independente criou sua primeira chance. João Victor dominou na meia lua da grande área e serviu Pedrinho. O meia finalizou para a boa defesa de Felipe Ramos, que jogou pelo Galo em 2019. O goleiro chegou, inclusive, a ficar 535 minutos sem ser vazado.
Aos 19, por pouco o volante Murilo não marcou um gol olímpico. O goleiro do Tigre precisou se esticar todo para evitar.
Na primeira vez que chegou ao ataque, o time de Americana balançou a rede. Aos 30 minutos, na cobrança de escanteio de Luís Antônio pela direita, o atacante Yago cabeceou sozinho na pequena área, sem chances de defesa para o goleiro Romário: 1 a 0.
Aos 41, outra vez Murilo, que em cobrança de escanteio exigiu defesa difícil de Felipe Ramos. Dois minutos depois surgiu o empate. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, Murilo levantou na segunda trave e Sané escorou para a a marca do pênalti. O zagueiro Eduardo Britto fez vigorar a famosa “lei do ex”, empatando de cabeça: 1 a 1. O becão jogou na Segundona passada pelo time de Americana.
O Rio Branco voltou a comandar o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Em outra bola parada, Luís Antônio cobrou uma falta da direita e o zagueiro Léo Cruz mandou pra rede: 2 a 1.
E olha que o goleiro Romário evitou o terceiro do Tigre aos 3 minutos, quando defendeu de forma espetacular a cabeçada do zagueiro Lucas Casão, após falta cobrada por Luís Antônio.
O Rio Branco jogava a vontade e acertou a trave aos 20 minutos com Souza, que recebeu de Luis Antônio na área, ajeitou com o peito e mandou um tubaço. Foi por pouco.
Mas o Independente não desistiu a foi buscar a igualdade aos 43 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Gustavo Gomes, outro ex-Independente, subiu com o braço aberto e tocou na bola. Pênalti marcado pelo árbitro Jefferson Dutra Giroto. Na cobrança Jonathan, o “Love”, deslocou o goleiro Felipe Ramos para deixar tudo igual. O mesmo Gustavo Gomes foi expulso em seguida. Não dava tempo para mais nada. Final, 2 a 2.
O Independente volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Mogi Mirim, novamente no Pradão. No domingo, às 10h, jogará em São Carlos contra o outro representante da cidade, o São Carlos.
Situação
Resultados da 3ª rodada do Grupo 3 da Segundona: Independente 2 x 2 Rio Branco, São Carlos 1 x 1 Sãocarlense e Mogi Mirim 0 x 0 Itapirense.
Na classificação: 1) São Carlos 7, 2) Rio Branco e Mogi Mirim 4, 4) Independente 3, 5) Itapirense e Sãocarlense 2.
Nesta quarta-feira acontece a 4ª rodada: 15h – Rio Branco x São Carlos e Grêmio Sãacarlense x Itapirense. Às 19h – Independente x Mogi Mirim.
Independente 2 x 2 Rio Branco
Gols – Eduardo Britto aos 43 minutos do 1º tempo e Jonathan, de pênalti, aos 43 do 2º tempo (IN); Yago aos 30 minutos do 1º tempo e Léo Cruz a 1 minuto do 2º tempo (RB)
Local – Pradão
Árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Independente – Romário; Ronaldo, Eduardo Britto, PV e Reinaldo; Murilo (Bruno Bacco), Sané, Pedrinho (Dieguinho) e Wellington (Wiliam); Davi (Jonathan) e João Victor (Fabrício). Técnico – Petterson Martins.
Rio Branco – Felipe Ramos; Pimentel, Léo Cruz, Lucas Casão e Bruno Franco; Crepaldi, Nicola (Bruninho), Luís Antônio (Gustavo Gomes) e Agnaldo (Rodrigo Pelé); Yago (Thiaguinho) e Vitinho (Souza). Técnico – Bira Arruda.
Ocorrências – cartão vermelho para Gustavo Gomes (IN) e amarelos para Murilo e Fabrício (IN), Felipe Ramos, Pimentel, Léo Cruz, Lucas Casão, Bruno Franco, Crepaldi, Luís Antônio e Rodrigo Pelé (RB).
Foto – Rick Nogueira