O Independente está a 90 minutos de disputar as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para garantir um lugar entre os oito melhores e se aproximar cada vez mais do acesso para a tão sonhada Série A-3, basta não perder para o Taquaritinga, hoje às 16h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase – terminou em 8º lugar no geral -, o Independente tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Na quarta-feira, no jogo de ida no Estádio Adail Nunes da Silva, o Galo voltou com um empate por 1 a 1 de Taquaritinga, graças a um golaço de Gustavo Schutz no segundo tempo.
Petterson Martins orientou demais seus jogadores no treinamento de ontem no Pradão e pediu muita atenção, em especial ao sistema defensivo. Ele citou o exemplo da temporada passada, quando o Independente também jogava por dois resultados iguais e voltou de Osvaldo Cruz com o placar de 1 a 1 na bagagem no jogo de ida. No Pradão, na volta, sofreu um gol de cabeça nos acréscimos e deu adeus as quartas de final.
A boa notícia foi o retorno do zagueiro PV aos treinos. O jogador está fora há algumas rodadas em razão de um estiramento muscular. Caso Petterson opte por seu retorno, Gerson voltaria para o banco de reservas.
O Independente perdeu só uma vez em casa nesta Segundona. Foi na derrota para o Sãocarlense por 1 a 0. Foram duas vitórias por 2 a 1, contra Mogi Mirim e São Carlos e dois empates, 1 a 1 com a Itapirense e 2 x 2 contra o Rio Branco.
O Taquaritinga fez a nona melhor campanha no geral. Como visitante, o CAT só perdeu uma vez nesta Segundona: 1 x 0 para a Matonense, exatamente na última partida fora de casa, quando pouco cinco titulares. Foram três vitórias, contra Inter de Bebedouro (2 x 0), América (3 x 1) e Catanduva (2 x 0) e um empate sem gols em Fernandópolis.
“É um time veloz, que gosta de jogar no contra-ataque. Vimos isso no primeiro jogo, quando saímos atrás e se não fosse o Romário, teríamos sofrido o segundo gol. Pela primeira vez o CAT terá que propor o jogo. Vamos ver como vão se portar”, comentou Petterson.
Independente e Taquaritinga se enfrentam 10 vezes na história. São quatro vitórias galistas, quatro do CAT e dois empates.
Ontem a diretoria do Independente precisou correr para arrumar a energia elétrica do Pradão. Segundo informações, um curto circuito deixou o estádio às escuras. O medo era não consertar à tempo do jogo de hoje.
Resultados dos jogos de ida do mata-mata: Inter de Bebedouro 0 x 1 Matonense, Vocem 1 x 0 XV de Jaú, Sãocarlense 1 x 0 Mauá, Grêmio Prudente 2 x 0 Paulista, Taquaritinga 1 x 1 Independente, Caieiras 0 x 2 União Suzano, União Mogi 0 x 0 Flamengo e Catanduva 0 x 0 Rio Branco.
Independente x Taquaritinga
Independente – Romário; Ronaldo, Bruno Bacco, Gerson (PV) e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira, Magno e Dieguinho; Marquinhos e Gustavo Schutz. Técnico – Petterson Martins.
Taquaritinga – Nayan; Léo Caboclo, Rodrigo, Ferrugem e Coruja; Canela, Gustavo, Vinícius Torres e Vagner; Rafinha e Thiaguinho. Técnico – Carlinhos Alves.
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Local – Pradão, 16h.