O Independente tem um novo reforço para a reta final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se do lateral-esquerdo Artur, de 22 anos e 1m80, que estava no Rio Branco do Acre.
Campeão acreano neste ano, Artur é um lateral de muito vigor físico, que gosta de apoiar. O jogador já está treinando com o elenco, mas fica fora de jogo deste domingo contra o Mogi Mirim, às 10h, fora de casa, pela penúltima rodada. Ele será inscrito apenas para a segunda fase.
PC vai aproveitar o lateral-direito Kawan, que há tempos vinha treinando e ganhou oportunidades contra São-Carlense e XV de Jaú, além dos destaques do time Sub-20, como Caio e Ronnaldy.
Nas últimas semanas o treinador galista perdeu dois volantes. Cassiano pediu para ir embora e Guilherme Prates foi dispensado.
Para o jogo contra o Mogi, PC perdeu o zagueiro nigeriano Samuel pelo terceiro cartão amarelo e o volante Roberto Júnior, expulso na vitória diante do XV de Jaú por 2 a 1, no Zezinho Magalhães.
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão e o centroavante Flay, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, estão de volta. Flay ficará como opção no banco de reservas.
O treinador galista vai manter o esquema tático 3-5-2. O time está pronto e definido com: Henrique; Rodrigo, Negueba e Ryan Couto; Kawan, Luiz Fernando, Anjinho, Luan e Ryan Beraldo; Daniel Lotti e Edinho.
O Independente necessita de um empate para se classificar antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paulista, sem precisar depender do último jogo contra o São Carlos, no Pradão. Já o Mogi Mirim estará rebaixado se não vencer o Galo. No primeiro turno o Sapão venceu por 2 a 0, no Pradão.