O Independente apresentou seu 18º reforço para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se do goleiro Higor Basseto, de 20 anos e 1m90, que estava na Internacional.
Mesmo sendo eleito o melhor jogador leonino da última Copa São Paulo de Juniores, uma vez que fez defesas incríveis, Higor não teve nenhuma chance com o técnico Pintado. Mas justifica-se, afinal de contas o Leão tem três goleiros de ponta na Série A-1: Léo Vieira, Alan Gobetti (emprestado pelo Corinthians) e Luis Cetin.
Entre ficar parado ou em casa e jogar uma Bezinha, Higor não pensou duas vezes em acertar com o rival.
“Todos sabiam que minha intenção era ter uma sequência na Inter. Mas não foi possível. Entendo perfeitamente. Mas sou profissional e goleiro precisa estar jogando, até para não perder o ritmo. O Independente abriu as portas para mim e agradeço por isso. Estou motivado. Espero dar o melhor de mim e ajudar o clube a sair desta divisão”, comentou.
Higor disse que nenhum torcedor o cobrou nas redes sociais pela mudança de clube, pelo contrário, recebeu elogios por sua atuação na Copinha. “Todos vão entender a minha situação. O importante é que deixei a Inter pela porta da frente e fui recebido muito bem aqui no Pradão. Agora é focar só aqui”, completou.