Incêndio no Dataprev foi causado por solda em obra de manutenção

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) informou há pouco, em nota, que o incêndio que atingiu nesta manhã uma torre de refrigeração do prédio de 17 andares em Botafogo (zona sul do Rio), onde funciona a companhia, foi causado por um serviço de solda em uma obra de manutenção que está sendo realizada no local. O quartel do Humaitá (zona sul) do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pela brigada de incêndio do próprio edifício. Ninguém se feriu.

“O fogo foi controlado pela brigada de incêndio permanente da empresa, que atuou em parceria com a equipe de vigilância e segurança. A área foi isolada e, quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia sido debelado”, diz a nota.

Segundo a Dataprev, 50 pessoas trabalhavam no prédio no momento do fogo. A princípio, conforme a empresa, apenas a própria torre de refrigeração foi danificada. Mas, no início da tarde deste sábado, ainda estava sendo feito levantamento para apurar os danos. Nenhum serviço realizado foi ou será prejudicado, afirmou a Dataprev.

A Dataprev é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Economia e responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Compartilhe!