Uma ocorrência de estelionato e furto foi registrada no Plantão Policial de Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (3).
Um idoso, de 75 anos, contou aos policiais que trafegava com o seu veículo, por volta das 13h30 pela Marginal Tatu, quando um veículo Volkswagen de grande porte, entrou em sua frente como se tentasse interceptado. O idoso então conseguiu desviar e passou ao lado do veículo, que era ocupado por dois homens. Ele então seguiu seu caminho. Porém, quando chegou próximo ao antigo zoológico de Limeira, no Centro, o mesmo veículo se aproximou, mas desta vez apenas um homem estava no carro. O indivíduo acenou para o idoso e disse que o veículo dele teria perdido uma peça quando passava pela Marginal Tatu. O idoso realmente teria ouvido um barulho quando passava pelo local e resolveu voltar até a Marginal Tatu para tentar encontrar a suposta peça.
Chegando na Marginal, ele desceu do veículo e vistoriava o automóvel, quando um homem moreno alto, aproximadamente, 30 anos, bem vestido, educado e arrumado se aproximou e ofereceu ajuda ao idoso. Ele solicitou para que vítima abrisse o capô do carro para que ele pudesse verificar o que estava acontecendo. O homem então se debruçou no capô do carro e o idoso acredita que o indivíduo tenha jogado uma espécie de óleo sobre o motor. O criminoso disse para vítima não ligar o veículo, uma vez que aquele óleo era inflamável e o carro poderia pegar fogo. O estelionatário disse que o carro estava com vazamento de óleo, a situação era bastante grave, e ele tinha um amigo mecânico que poderia resolver o problema. Ele então ligou para um comparsa e colocou a vítima em contato com o suposto mecânico que disse para o idoso que o serviço ficaria em R$ 90,00 reais, mas que ele precisaria dos dados de seu cartão de crédito para dar andamento no serviço e que chegaria até o local em 10 minutos. A vítima alegou que não tinha cartão de crédito, e o falso mecânico simplesmente desconversou e desligou o telefone.
Assim que a vítima devolveu o telefone para o indivíduo, ele simplesmente foi embora. O idoso esperou por alguns minutos, mas como o falso mecânico não chegou, ele ligou o veículo e deixou o local. Só então percebeu que a sua carteira que estava no banco do passageiro havia sido furtada. Ele procurou o Plantão Policial e registrou o boletim de ocorrência.
A reportagem do Rápido no Ar tem o objetivo de orientar e conscientizar as pessoas, uma vez que os estelionatários desenvolvem novas técnicas para tentar enganar a população diariamente. E essa parece ser mais uma das artimanhas desses marginais.