A Guarda Civil Municipal foi chamada na noite de quarta-feira (2), pois um homem, de 35 anos, tentava quebrar uma medida protetiva se aproximando de seus pais e da irmã, no Jardim Olga Veroni, em Limeira (SP). Porém, os GCMs descobriram que o homem ainda não sabia do documento e, portanto, ele não foi preso pela infração, mas apenas informado da medida.
Quando os GCMs Adilson Batista e Marino chegaram à residência, o homem estava sentado na calçada e alegou que ia pedir dinheiro aos pais, pois estava doente e precisava de assistência médica e hospitalar. A irmã dele, de 30 anos, apresentou aos guardas a medida protetiva que diz desde o dia 12 de agosto ele não tem permissão para se aproximar dos pais e dela, pois teria os agredido.
Porém, a mulher alegou que possivelmente o irmão não sabia da medida, o que ele confirmou. Os GCMs consultaram o processo e notaram que de fato o homem não tinha sido localizado para receber a notícia a respeito da medida e, portanto, não poderia ser responsabilizado por quebrar a ordem.
Ele não foi indiciado por quebrar medida protetiva, já que não sabia dela, mas foi levado à delegacia de Polícia para ser notificado. Se voltar a procurar os familiares enquanto e medida durar, ele pode ser preso.