Três equipes da 1ª Companhia da Polícia Militar de Limeira (SP) prenderam um homem, no bairro Ernesto Kull, na madrugada desta quarta-feira (25). acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 433 porções de entorpecentes – 420 de cocaína e 13 de maconha -, R$ 264,00, caderno com a contabilidade do tráfico e um aparelho celular Samsung A14. Segundo a PM, ele tentou fugir na saída da unidade de saúde onde foi submetido a exames cautelares.
Às 4h10, a Unidade de Serviço I-36135, com o cabo Moura e soldado Zullo, participava de uma “Operação Saturação”, pelo bairro, com vistas a veículos produtos de furto e/ou roubo, quando, ao entrar na Rua Oito de Março, a equipe viu quando um indivíduo vestindo blusa vermelha e bermuda clara sair correndo, com um pacote em uma das mãos, ao perceber a viatura se aproximando.
Ao tentar entrar numa casa, já na Rua Danielle Cristina Honorato, ele derrubou um saco transparente na calçada e que estava com cocaína. Abordado pelo cabo Moura, ele foi identificado, revistado, e não portava mais nada de ilícito.
Com apoio do sargento Salvador e cabo Daniel (do Comando De Grupo Patrulha), da Unidade de Serviço I-36138, ocupada pelos cabos William e Paulo, o pacote foi recuperado e havia, nele, 70 porções com cocaína.
Em contato com a esposa dele, ela disse aos policiais que desconhecia que o marido guardava drogas na residência. Com autorização dela as equipes entraram, e no quarto, sobre a cômoda, havia uma caixa de sapatos com o dinheiro. o celular e um caderno espiral com anotações de distribuição de drogas.
Em conversa com o homem, ele mostrou onde estava enterrado um balde com mais cinco kits de cocaína, que totalizaram 350 porções, e um pacote com 13 porções de maconha.
Tentativa de fuga
De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou fugir uma vez, logo que foi flagrado, e precisou ser algemado. Na saída da unidade de saúde do Jardim Aeroporto, onde ele foi submetido a exame cautelar, quando caminhava em direção à viatura, ele se desvencilhou dos policiais e correu em direção à Rua Laura Durante Orsi, onde foi alcançado por um dos militares.
Foi necessário uso de força física, o que resultou em escoriações leves no cotovelo direito do preso. Ele foi atendido novamente pelo médico que elaborou um novo laudo. No Plantão Policial, todo o material ilícito foi apreendido e o preso recolhido à carceragem.