A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu um homem, nesta quarta-feira (7), acusado de Receptação de motocicletas. Com ele, as equipes, que são da 1ª Companhia, descobriram, através de uma placa, o furto de uma BMW/G310 GS, e através de um quadro de moto o furto de outra BMW do mesmo modelo, além de apreenderem diversas peças e carenagens.
Os militares chegaram até o homem após serem informados que ele, que possui várias passagens pelos crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas, estaria envolvido em diversos furtos de motocicletas de alta cilindrada e que as furtava para desmontá-las e vender as peças.

Perto das 9h da manhã, os policiais passaram a patrulhar com vistas ao indivíduo, que frequenta diariamente o bairro Ernesto Kuhl. Passando pela Rua Canudos, eles viram três indivíduos os quais, ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga a pé.
Um deles foi detido, mas, antes os suspeitos pularam muros e telhados em diversas casas do bairro, sem serem perdidos de vista pelos militares. Pela Rua Chico Mendes, os policiais viram os indivíduos correndo novamente para a Rua canudos e desta vez eles foram abordados.
Na revista pessoal, como nada de ilícito foi encontrado, os dois que não constavam na denúncia, já que não estavam em dívidas com a Justiça, foram liberados.
Já o indivíduo que era alvo das denúncias, ao ser indagado sobre elas, confessou à equipe que havia “picado” (desmanchado) duas motocicletas produtos de furto e que as peças de ambas as motos estavam guardadas na sua residência.
Ainda de acordo com os policiais, ele informou que e havia alugado o imóvel para praticar o desmanche e armazenar tais peças. A pedido dos policiais, ele indicou o imóvel, que fica no Jardim Nova Europa, e lá foram encontradas as peças e dois quadros com as numerações de chassi intaсtas.
Em consulta foi apurado que uma foi furtada em 29 de setembro do ano passado e a outra em agosto.
O homem foi levado à Santa Casa, para exames cautelares, e depois apresentado na Polícia Civil onde permaneceu à disposição da Justiça. Foi dispensada a perícia, mas as peças foram recolhidas por um guincheiro.




