Um homem de 30 anos morreu afogado na manhã deste domingo (11) na represa Barro Preto, em Cordeirópolis (SP). A vítima foi localizada sem vida após cerca de 1h50 de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Civil Municipal.
Segundo apurado pela equipe do Rápido no Ar no local, ele havia sido visto no final da manhã em um pequeno píer da represa, localizada às margens da Estrada Municipal Barro Preto, nas proximidades do Jardim Primavera. Por volta do meio-dia, populares perceberam a presença de uma bicicleta, chinelos, latas de cerveja e até um frango assado próximos à água, sem sinal da pessoa. Diante da suspeita, a GCM foi acionada e chegou rapidamente ao local.
Com apoio dos bombeiros, as buscas tiveram início, e o corpo foi localizado submerso. Familiares da vítima, que era morador da área rural nas imediações, acompanharam os trabalhos. O delegado de plantão e a perícia também estiveram na represa, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.
De acordo com agentes da GCM, o local não é indicado para banho por ser considerado perigoso. A área abriga animais como cobras e até jacarés, além de possuir fundo irregular e com muitos galhos. A represa é usada com frequência para pesca, mas já foi palco de outros afogamentos envolvendo banhistas