Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de matar a esposa e abandonar o filho, de 2 anos, em um posto de combustíveis em Bom Princípio, no Rio Grande do Sul.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem para em um posto, entrega o filho para um desconhecido e foge. De acordo com a Polícia, a criança estava com as roupas sujar de sangue.
Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, o suspeito teria matado a mulher na noite deste sábado (26) em Araricá. Ele foi detido em São Vendelino, na Serra do RS, nesta segunda-feira (28).
Durante interrogatório, o homem alegou que sabia que estava sendo traído e que havia um plano para “acabar com ele”. Ele afirmou que deu um tiro na região da cabeça da mulher e depois abandonou a arma do crime, de acordo com o delegado.
Na sequência, o suspeito teria dugido pela BR-470 em uma caminhonete em direção à Bom Princípio. O carro foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio do sistema de cercamento eletrônico.
Ao avistarem o veículo, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. Depois de mais de 20 quilômetros de perseguição, o carro do suspeito acabou capotando em um matagal.
Apesar do acidente, o homem conseguiu fugir a pé para uma área de mato, onde ficou escondido. Com ajuda da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a PRF fez um cerco e conseguiu prender o suspeito depois de 4 horas de buscas.
A vítima, de 28 anos, que era casada com o suspeito, era mãe de 5 crianças e chegou a ser socorrida, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu. A criança que havia sido abandonada no posto, foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para familiares.