Foi preso na tarde deste domingo (29), em Piracicaba (SP), um homem conhecido como “Claudião” e que foi identificado, no início deste mês, como autor de 08 roubos a postos de combustíveis. O trabalho de investigação é de policiais civis da 2ª DISE/DEIC sendo que, no dia 3/12, com apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM local, os investigadores apreenderam a motocicleta utilizada por “Claúdião”, bem como o capacete e demais vestuários também empregados para a prática dos crimes.
Naquele dia, apesar das buscas, ele não foi encontrado. Neste domingo, passando com seu carro particular pela Rua João Faria Filho, no Jardim Borghesi, um investigador da DISE, que estava de folga, viu o “Cláudião” num imóvel.
O investigador solicitou apoio da ROMU e realizou a abordagem. “Cláudião” confessou a autoria dos oito roubos de maneira informal, sendo levado para a sede da DEIC que estava fechada, mas, foi aberta e o delegado Davi Basílio Batista Ferreira formalizou a captura dele.
Durante seu interrogatório, “Cláudião” confessou formalmente a autoria dos crimes, permanecendo à disposição da Justiça – tem prisão temporária expedida contra ele.
“Cláudião” já havia sido preso no ano de 2017, após também praticar uma série de roubos contra mulheres – todos com emprego de arma de fogo – e recebeu condenação de 17 anos de prisão por tais crimes, porém neste ano havia sido colocado em liberdade.
Diante da reincidência, “Cláudião” deverá cumprir a pena imposta pelos crimes praticados em 2017, além de responder pelos 08 roubos ora apurados.