Após colidir contra a moto de uma jovem grávida, de 19 anos, um operador de máquina, de 35 anos, foi detido na noite de quinta-feira (14) pela Polícia Militar horas depois do acidente. Segundo a vítima, ele fugiu do local do acidente após arrastar sua moto pela via.
O homem foi localizado inicialmente pela Unidade de Resgate dormindo dentro de seu Chevrolet Montana no Jardim do Lago, por volta das 19h. A equipe acionou a PM ao perceber que o homem estaria visivelmente embrigado, com a fala alterada e hálito característico de quem consumiu bebida alcoólica.
Ao ser questionado pelos PMs, ele respondeu apenas que tinha se envolvido em um acidente, mas não sabia dizer onde ou quando. O homem foi conduzido à delegacia pelos PMs Soldado Piratelli e Cabo De Souza. O operador de máquina se recusou a fazer o teste do bafômetro e a fornecer amostra de sangue para exame toxicológico. Mesmo na presença de uma advogada, ele continuou negando fazer os exames.
O ACIDENTE
A vítima, uma estudante, de 19 anos compareceu à delegacia e contou que pilotava sua moto pelo Jardim Manacá, na tarde de quinta-feira, por volta das 15h30, quando o veículo conduzido pelo operador de máquina invadiu a faixa onde ela estava e a arremessou de cima da moto.
Após ela cair, ele ainda arrastou a moto por alguns metros e fugiu do local sem prestar socorro. A jovem informou que está grávida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa para receber atendimento médico antes de ser liberada para prestar depoimento na delegacia. Os veículos devem passar por perícia e a jovem por exame de corpo de delito.