Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25), em Piracicaba (SP), suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, ele anunciava nas redes sociais a venda de um Fiat Strada furtado, identificado posteriormente como produto de crime ocorrido em Monte Mor.
A prisão ocorreu por volta das 15h30 na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Santa Terezinha, após a vítima reconhecer o veículo em um anúncio e acionar as autoridades.
A investigação começou quando o proprietário do Fiat Strada, furtado dias antes, identificou um veículo com as mesmas características sendo anunciado em um perfil da rede social. Desconfiado, ele marcou um encontro com o anunciante, que ocorreu em Piracicaba.
Ao constatar que se tratava de seu próprio carro, a vítima acionou a polícia. No momento em que uma viatura se aproximou, o suspeito fugiu do local a pé, deixando o veículo para trás.
Durante a checagem da documentação, os policiais constataram que o Fiat Strada usava placas clonadas, e que o veículo com a mesma identificação estava legalmente registrado no Paraná. A vítima, no entanto, reconheceu o carro abandonado como sendo o seu bem subtraído.
Imagens de possíveis suspeitos foram apresentadas à vítima, que reconheceu o homem como o indivíduo que tentou vender o automóvel.
Suspeito foi localizado e tentou fugir novamente
A Polícia Civil iniciou diligências para localizar o suspeito. Informações indicaram que ele havia fugido em um Hyundai Sonata preto. Pouco depois, agentes encontraram o veículo estacionado na Avenida Corcovado, onde também avistaram ele saindo em um carro da marca Jac.
O homem foi acompanhado e abordado em seguida. Ao ser parado, tentou fugir novamente, agora a pé, mas foi contido com uso de força moderada e algemas.
Ao ser interrogado, confessou saber que o carro era produto de furto e que pretendia revendê-lo.
O homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial de Piracicaba, onde recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador. O Fiat Strada, modelo Freedom ano 2020/2021, foi apreendido.
Segundo a Polícia Civil, ele já é investigado por outros casos envolvendo veículos de origem ilícita. O suspeito permanece preso e aguarda audiência de custódia.




