Na tarde de domingo (28), uma operação do Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo por receptação e adulteração de sinais identificadores. A ação ocorreu na Rua Vanderlei Cesar Candiotto, no bairro Gustavo Picinini em Limeira (SP).
Durante um patrulhamento, a polícia avistou um veículo ônix branco com placas aparentemente adulteradas, utilizando fita adesiva preta. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem e o condutor, de 34 anos, estava sem documentos.
Ao ser questionado, o abordado admitiu ter adquirido o veículo por R$ 15 mil, ciente de que era de procedência ilícita, e que estava cumprindo serviço comunitário devido a uma ocorrência de estelionato. Durante a vistoria veicular, constatou-se que a placa não permitia pesquisa via aplicativo VIO. Ao verificar o chassi, foram encontrados registros de outro emplacamento, com duas queixas, uma de apropriação indébita no município de Leme e outra por estelionato em São Paulo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. O veículo, juntamente com as partes envolvidas, foi apresentado na Central de Flagrantes. O homem foi recolhido à carceragem, permanecendo preso à disposição da Justiça.