Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21), após agredir um policial militar, danificar uma viatura e resistir à prisão na Rua Minas Gerais, em Cordeirópolis (SP). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que apresentou o flagrante no Plantão Policial de Limeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e comportamento agressivo. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente às ordens dos policiais, gritando de forma descontrolada e usando de força física contra os agentes.
Um dos policiais ficou ferido na ação e teve as lesões confirmadas por laudo médico. A vítima manifestou formalmente o desejo de representar criminalmente contra o agressor.
Além da agressão, o indiciado também danificou uma viatura da Polícia Militar, modelo Spin, o que motivou a requisição de perícia técnica no local. A vistoria foi realizada por peritos e fotógrafo do Instituto de Criminalística, sendo o laudo encaminhado ao juízo competente.
Segundo a autoridade policial, os elementos reunidos até o momento apontam para a prática dos crimes de lesão corporal (art. 129), resistência (art. 329), ameaça (art. 147) e dano qualificado contra patrimônio público (art. 163, III), todos do Código Penal. Diante disso, foi determinada a prisão em flagrante do homem que foi encaminhado à Cadeia Pública de Limeira, onde aguardará audiência de custódia.
O preso também passou por exame de corpo de delito, conforme previsto pela legislação, e os laudos serão anexados ao inquérito policial. A vítima foi orientada quanto aos prazos legais para eventual queixa-crime ou representação judicial.
A ocorrência mostra mais uma vez, a dura realidade que muitos policiais enfrentam diariamente e que na maioria das vezes não é mostrada pela mídia.