Em mais um caso de violência doméstica registrado em Cordeirópolis, um homem de 19 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após agredir sua esposa grávida de 25 anos. O incidente ocorreu no Bairro Cascalho, por volta das 8h desta quinta-feira (18).
Segundo relato da vítima aos GCMs Paschual e Vilson, ela vem sofrendo agressões do companheiro há dias. Nesta manhã, após uma discussão por motivos aparentemente banais, ele pegou o celular dela, quebrou o aparelho e a agrediu fisicamente, chegando a tentar enforcá-la. A jovem conseguiu fugir e se refugiou em seu local de trabalho, mas foi seguida pelo agressor, que continuou a ameaçá-la do lado de fora do estabelecimento.
Sentindo-se em perigo e temendo por sua vida, a vítima acionou a GCM, que rapidamente chegou ao local para prestar auxílio. O agressor foi localizado e detido pelos GCMs Adauto, Fábio, Freitas e Lopes, após serem informados pela Central de Monitoramento sobre a movimentação do veículo utilizado por ele.
O homem foi preso nas proximidades da residência do casal e levado à autoridade competente, onde permanece à disposição da justiça.