Um homem, de 29 anos, foi preso após tentar furtar uma residência e ameaçar duas vítimas com um garfo para churrasco, em Mogi das Cruzes (SP), nesta segunda-feira (9).
O caso aconteceu no bairro do Socorro. Ao tentar fugir pulando o muro, o suspeito se machucou e precisou de atendimento médico.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, guardas municipais trafegavam pela Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e viram um homem apontando em direção a uma mulher, que pedia socorro.
Os guardas encontraram o suspeito caído na residência, com vários objetos ao seu redor.
Aos agentes, uma das vítimas relatou que estava em seu escritório, e a esposa dormindo no quarto quando percebeu um homem no interior da casa.
O homem anunciou o assalto mediante a ameaça, utilizando um garfo para churrasco. O suspeito trancou a esposa da vítima no banheiro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito havia tentado roubar R$ 100 em dinheiro e uma caixa com brasões de anime, avaliada em R$ 150.
Ao ser detido pelos guardas, o homem confessou o crime. Ele precisou ser encaminhado à Santa Casa e medicado.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado à cadeia de Mogi. O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária.