Um homem, de 32 anos, foi preso na noite deste domingo (10), em Limeira (SP), após atirar contra dois cães da raça Pitbull que investiram para cima de outro cachorro, de raça não definida, que não é de propriedade dele. O flagrante aconteceu na Rua Artur Jursensen, no bairro Lagoa Nova.
Segundo apurado pela Polícia Militar, e conforme o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, o dono dos cães baleados, que mora no Residencial Rubi, informou para o cabo Thiago e soldado Dantas, da 1ª Companhia, que seus dois cães escaparam e atacaram um cachorro que estava com uma criança.
Durante a tentativa de separar os cães, segundo ele, apareceu o homem armado e efetuou disparos acertando seus dois cães – um na perna e o outro ficou com um projétil alojado na altura das costas. Disse, ainda, que já havia levado os dois a um veterinário.
Ele indicou o endereço do autor dos disparos e os dois policiais, com apoio do sargento Francisco e soldado Brito, da viatura de Comando de Grupo Patrulha (CGP), o localizaram. Ele declarou para os PMs que possuía uma arma, não registrada., e que estava em seu veículo – um Jeep Compass.
Na busca veicular, os militares localizaram um revólver, de calibre 38, sem numeração e marca aparentes, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Compareceu no local um outro homem que disse ser tutor do cão que foi atacado pelos dois Pitbulls.
Foi acionada a perícia e o autor dos disparos recebeu voz de prisão não sendo necessário uso de algemas. Ele passou por exame cautelar, na Santa Casa, e foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma foi apreendida.