Um homem 33 de anos foi preso na madrugada do último domingo (6), após atear fogo no quarto de um motel em que estava com a namorada. A Guarda Civil Municipal foi acionada no local e conduziu o homem, que é funcionário público municipal, até o plantão policial.
Segundo informações relatadas no boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 30 anos, narrou que o autor dos fatos começou a ficar agressivo e olhar mensagens em seu aparelho celular. O homem mandou que ela deitasse e se cobrisse. Ele ainda começou a acender um isqueiro debaixo da coberta. Ela o questionou sobre o motivo de estar fazendo aquilo. Ele então trancou a porta do quarto, colocou a chave em seu bolso, e travou a porta com o frigobar, momento em que ateou fogo no lençol, com os dois dentro do quarto.
A vítima ainda relatou aos agentes que o fogo se alastrou pelo quarto e a fumaça aumentou, momento em que ele abriu a porta para sair e ela conseguiu sair em seguida. Ela ainda pediu ajuda na recepção do motel, onde a funcionário a acolheu. O autor ainda foi até a recepção e tentou arrombar a porta.
Ela afirmou aos policiais que seu namorado, o autor dos fatos, fez o uso de bebida alcoólica e cocaína.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e conteve as chamas. O quarto em que o casal estava ficou completamente destruído. Outros dois quartos ficaram danificados.
O homem negou os fatos e disse que o fogo iniciou acidentalmente quando teria esquecido o cigarro aceso sobre um caixa de papelão de alimento que consumira. Disse ainda que abriu as janelas para que pudessem respirar, pois não estava encontrando as chaves.
O delegado de plantão determinou pela prisão em flagrante do homem, por tentativa de feminicídio e violência doméstica. Ele agora ficará à disposição da Justiça.