Um homem, de 31 anos, foi preso após ameaçar a própria filha, de 3 anos, com uma faca na noite desta terça-feira (21), em Araçatuba, no interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, houve um chamado para atendimento de violência doméstica no bairro Amizade. No local, os policiais foram recebidos pela companheira do homem, uma mulher de 25 anos.
Aos policiais, ela contou que o companheiro havia saído para “farrear” no carnaval, deixando-a sozinha em casa com a criança. Ao retornar, por volta das 6h30, ele teria começado a gritar no portão, mas como ela não abriu, ele pulou o muro.
Com medo de que o companheiro fizesse algo, a mulher foi de bicicleta para a casa de uma cunhada, deixando a filha com o homem. Por volta das 14h ela voltou para casa para pegar a filha, mas o companheiro recusou entregá-la e ela acionou a polícia.
Segundo os policiais, o homem afirmou que ninguém iria tirar a menina dele e que preferia matá-la e tirar a própria vida do que entregá-la. Armado com uma faca, o homem arrastou a criança e os policiais passaram a negociar com ele, tentando convencê-lo a entregar a criança.
Em determinado momento, o suspeito exigiu a presença da mãe dele, que foi até o local e na sequência, ele libertou a filha. A polícia apreendeu a faca que era usada pelo homem.
O casal foi encaminhado à delegacia, onde a mulher afirmou que não foi ameaçada, mas queria medida protetiva contra ele.