Um homem, de 41 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) após uma fuga e ao danificar telhas de uma residência no Jardim Alvorada, em Limeira (SP).
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os PMs Romualdo e Lener foram acionados pelo COPOM para comparecerem à Rua José Augusto de Oliveira, inicialmente para atender a uma ocorrência de furto.
Ao chegarem ao local encontraram um homem caído no chão, desmaiado, na calçada. Ao questionarem as pessoas presentes sobre quem seria a vítima do furto mencionado, ninguém se manifestou.
Nesse interim, o homem caído recobrou os sentidos, mas não conseguiu explicar claramente o que havia ocorrido. Ele mencionou que várias pessoas o haviam agredido sob a acusação de ter cometido um furto, mas não identificou quem o agrediu ou o que teria sido furtado. Os PMs perceberam que ele havia caído do telhado de uma residência, nas proximidades.
O indivíduo então relatou à equipe que estava fugindo de um homem que queria agredi-lo e acabou correndo pelos telhados, o que fez com que as pessoas pensassem que ele estava cometendo um furto.
O proprietário da casa em questão foi identificado e informou aos policiais que nada havia sido levado de sua residência. Ele apenas ouviu barulhos e, ao sair para verificar, encontrou o homem caído próximo ao seu portão. A vítima relatou apenas danos nas telhas e na calha, mas não desejava tomar medidas legais contra o homem pelos danos sofridos. Além disso, afirmou que não viu quem o teria agredido.
Os policiais prestaram assistência ao indivíduo, encaminhando-o à Santa Casa. Após sua liberação, ele foi conduzido para a delegacia para o registro dos fatos.