Um homem, de 40 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (16), a poucos metros de um Distrito Policial de Hortolândia (SP), sendo que o atirador fugiu em seguida. A vítima é o empreiteiro Ademir Batista dos Santos Junior, de 40 anos, que em julho deste ano foi vítima de uma tentativa de homicídio, no bairro Vila Real, também em Hortolândia, e conseguiu as imagens de uma câmera de um comércio que foram entregues para a polícia (leia mais sobre isso abaixo).
Nesta quinta-feira, por volta das 10h30, o atendimento na delegacia, à rua Guatambu, no Parque dos Pinheiros, transcorria normalmente, e havia gente esperando quando ocorreram os disparos.
Foi um alvoroço e um escrivão, ao olhar pela fresta da janela, conseguiu ver um homem de camiseta azul e calça jeans atirando em direção a um Volkswagen Gol que estava estacionado na via pública.
Próximo ao Gol foi emparelhado um carro vermelho, de pequeno porte, que acredita-se ser um Fiat Uno modelo novo. Quando os disparos cessaram, o condutor do carro vermelho arrancou em alta velocidade, não sendo mais localizado.
Ao descobrir que a vítima era Ademir, policiais da unidade viram que ele havia estado momento antes ali dentro , no Setor de Investigações, para prestar informações sobre o fato ocorrido no mês de julho. Foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que compareceu ao local, mas Ademir faleceu ali mesmo.
Foi acionada uma equipe do Instituto de Criminalística de Americana (SP) e, terminada a perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A TENTATIVA – Em julho deste ano, conforme registro feito na Polícia Civil, Ademir estava em um bar quando alguém falou que dois homens o procuravam. Ao olhar para o lado esquerdo, viu dois desconhecidos caminhando em sua direção e um deles puxando uma arma da cintura.
A vítima disse, naquele dia, que correu e o homem armado foi atrás dela disparando por, pelo menos, sete vezes – há registro de Boletim de Ocorrência sobre este fato. Ademir foi atingido no na perna e braço esquerdos, correu por cerca de dois quarteirões e meio quando caiu. O autor o alcançou e apertou o gatilho, mas a arma falhou.