Um homem confessou ter matado Wanderson Correia, de 10 anos, que havia desaparecido no dia 14 de outubro e encontrado morto no outro dia. Paulo César Gomes, de 40 anos, teria atraído a criança até uma casa abandonada em Rolim Moura, em Rondônia, na intenção de estuprá-lo.
Em depoimento, ele confessa o crime e relata que atraiu o menino prometendo dinheiro caso ele o ajudasse a limpar o local. De acordo com a Polícia Civil, Paulo passou pelo menos uma hora junto com a criança no local. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o menino caminha ao lado do assassino.
Aos policiais, ele contou que a intenção era estuprá-lo, mas ele tentou fugir e acabou sendo morto por asfixia com a própria camisa. A Polícia não descarta o estupro.
De acordo com a Polícia Civil, o menino percebeu que havia algo de errado e tentou fugir, mas foi agarrado pelo pescoço e asfixiado.
A família relatou que o menino havia desaparecido na quinta-feira (14), um dia antes de ser encontrado morto. Wanderson foi abordado pelo criminoso no momento em que seguia para a casa de uma irmã.
O homem foi preso e indiciado pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de estupro de vulnerável. Ele já tem passagem por estupro, furto e tráfico de drogas.