A Polícia Militar de Leme (SP) deteve, na manhã desta terça-feira (15), no Jardim Santa Marta, um homem, de 27 anos, que estava em surto psicótico, armado de facão, e cujos familiares se encontravam trancados, dentro de casa, sendo ameaçados por ele.
A ocorrência, que necessitou de negociação para que ele soltasse o facão, foi registrada na Rua Hinocencio Bertogna, para onde a equipe foi destinada após chamado para um caso de ameaça.
Chegando ao imóvel, com apoio de outras viaturas, os policiais depararam com o autor no portão, com um facão em uma das mãos, e seus familiares (mãe, tia e primos) estavam trancados porque este os impedia de sair.
Transtornado, o rapaz se recusava a soltar o facão, proferia ameaças de morte a seu tio e falava de forma agressiva com os policiais. Foram 30 minutos de negociação, até que ele se entregou. A mãe disse que o filho tem problemas psicológicos.
O autor foi levado para a Santa Casa, para exames cautelares, e depois os policiais o apresentaram na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ele foi indiciado nos crimes de violência doméstica/ameaça e permaneceu à disposição da Justiça. O facão foi apreendido.