Um homem fugindo de carro da Polícia Militar (PM) no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), terminou causando um acidente e deixando feridos no final da manhã desta sexta-feira (17). Ele foi preso por suspeita de tráfico de drogas e direção perigosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram um Hyundai IX35 parado no meio da Avenida Antonio Conselheiro, com um jovem de camiseta verde, boné verde e shorts pretos, debruçado sobre a janela do motorista. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu em direção ao centro do bairro Ernesto Kuhl. Já o motorista do veículo não respeitou as ordens de parada dadas policiais e iniciou uma fuga pelas ruas do bairro.
A PM iniciou um acompanhamento, e com o apoio das demais unidades de serviço, tentou cercar o veículo. Na Rua Canudos, o motorista do Hyundai acabou batendo na traseira de um veículo Chevrolet Corsa, que estava estacionado e com uma mulher no interior. Mesmo após o acidente, o motorista continuou fugindo e, ao entrar na Rua Padre Josino atingiu uma motocicleta ocupada por um casal, mas também não parou o veículo.
Os policiais ao perceberem a gravidade do acidente e solicitaram ao COPOM o socorro para as vítimas que ficaram caídas ao solo, e prosseguiram no acompanhamento. Durante a fuga, o motorista jogou algo em direção ao mato no antigo campo de aviação.
Na Avenida Inglaterra, ele perdeu o controle e bateu o carro contra um muro, momento em que foi detido.
Os policiais realizaram uma busca no veículo e encontram um tijolo de maconha e 56 porções de maconha já preparadas para venda, que pesaram 1,105 kg no total. O motorista do veículo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e direção perigosa.
Também foram elaborados autos de infração de trânsito por recusa ao teste de etilômetro, arrancada brusca e direção ameaçando outros veículos e pedestres. O Hyundai foi removido ao pátio.
A polícia voltou aos locais dos acidentes para identificar as vítimas, que foram levadas para o hospital. A mulher que estava dentro do Corsa atingido, reclamou de dores no pescoço e foi levada ao hospital por meios próprios. Não há informações sobre o estado de saúde do casal que estava na motocicleta.
A ação da polícia foi necessária para conter um suspeito que colocou em risco a segurança dos pedestres e motoristas, além de estar traficando drogas.
MORTE
Este é o segundo caso, que fugitivos da Polícia causam acidente. Na última terça-feira (14), uma mulher de 40 anos morreu ao ser atingida por um carro, com dois homens em um carro “dublê”.
Fulvia Ramos, era moradora de Santa Bárbara d’Oeste e trabalhava em Limeira.