Uma mulher, de 58 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no final de semana em Limeira (SP). O marido, de 47 anos, com que ela estaria junto há 29 anos, teria derramado um “corote” de pinga sobre sua cabeça para atear fogo na mulher. Ela foi socorrida até a Santa Casa, onde permanecia sob cuidados médicos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, apresentado na segunda-feira (29) no Plantão Policial, os PMs Porto e Vinícius prenderam o homem ainda na residência do casal, no Ernesto Kuhl. O indivíduo negou ter cometido a violência contra a companheira. Porém, a mulher relatou que os dois bebiam cachaça juntos, quando começaram uma discussão. O homem teria então derramado a bebida que segurava e ateado fogo nela.
O fogo causou queimaduras de 1º e 2º grau na mulher. De acordo com a vítima, ao ser ouvida pela autoridade policial ainda no leito do hospital, as brigas e desentendimentos entre o casal são constantes. O caso foi considerado pela autoridade policial como tentativa de feminicídio com emprego de meio cruel, o fogo. O homem deve responder na Justiça pelo caso.