Um homem, de 24 anos, acusado de ameaça e violência doméstica, preso neste domingo (11) pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), irá responder ainda por lesão corporal, desacato, resistência e agressão, sendo que estes últimos crimes têm como vítimas dois policiais militares da 1ª Companhia. Inclusive, o autor deu tanto trabalho na hora de ser algemado, que um dos PMs sofreu fratura em uma das mãos. O outro sofreu lesões nas duas mãos.
Tudo começou quando os militares foram à residência da família, no bairro Matão, porque um chamado feito ao 190 dava conta que o autor estava querendo bater na irmã e na sobrinha dele. Segundo as vítimas, em datas anteriores, ele apenas fazia ameaças. Neste domingo, o homem chegou ameaçar de agredir as vítimas com uma picareta.
Chegando na residência, os policiais depararam com diversos móveis jogados no meio da rua e o homem, identificado como agressor, extremamente alterado. Durante a ocorrência, ele xingou os militares. De repente, aproveitando-se que um deles falava ao telefone, falando na Central 190, o rapaz desferiu um soco no rosto do PM.
Os policiais o seguraram para algemar, mas ele estava exaltado demais e acabou ferindo os dois. Os PMs, uma das vítimas e o agressor foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – Vila Cristina, onde receberam atendimento.
Levado ao Plantão Policial de Piracicaba, o homem foi autuado em flagrante, pelo delegado Alex William Adami, por violência doméstica, ameaça, desacato, resistência, agressão, e permaneceu preso à disposição da Justiça. O celular do agressor e a picareta foram apreendidos.