A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da equipe “Alpha” da 5ª Companhia, prendeu um homem na noite deste domingo (26) que, além de ter agredido a amásia dentro de casa, na frente dos filhos dela e feito ameaças de morte com uso de faca, repetiu as ameaças na frente dos PMs e ainda partiu com socos e chutes para cima deles, durante a resistência, causou escoriações na mão de um policial e fratura no dedo mínimo de outro.
O flagrante, de Violência Doméstica, Vias de Fato, Ameaça e Resistência, teve inicio às 22h30 na rua João Vitorete, bairro Graminha, e terminou na madrugada desta segunda-feira (27), no Plantão Policial onde o criminoso ficou à disposição da Justiça.
Chegando no imóvel, os soldados depararam com o autor no portão, perguntaram se foi ele quem acionou a viatura e a resposta foi que não. Não demorou muito e saiu a enteada dele contando o que havia acontecido. Alguns minutos depois a mulher chegou, acompanhada do filho de 12 anos, e disse ter saído de casa com medo, que chegou a ser seguida pelo autor que ocupava uma moto, mas conseguiu despistá-lo.
Enquanto ela relatava os fatos, ele ficou mais alterado e começou a ameaçá-la novamente, dizendo que iria agredi-la e matá-la. Inclusive, ele tentou chegar perto dela, mas os militares entraram na frente. Neste momento ele partiu com socos e chutes para cima da equipe.
Um PM sacou a Taser, arma não letal, mas mesmo assim ele tentou investir para cima dos policiais. Foram disparados dois dardos que o acertaram, porém não penetraram em seu corpo por causa da blusa. Mesmo assim, ele continuou afrontando os policiais. Foi pedido reforço, mais quatro equipes chegaram e puderam algemar o agressor.
Autor e vítima foram levados para a Santa Casa de Limeira – ela para exames de corpo de delito e ele para exames cautelares -, um PM sofreu escoriações em uma das mãos e o outro fraturou o dedo mínimo. A faca foi apreendida.