Um homem foi esfaqueado pela companheira, na manhã deste domingo (8), no Jardim Morumbi, em Araras (SP), depois que descumpriu medida protetiva e agrediu-a fisicamente.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi solicitada às 5h40. para atender a ocorrência. No local, a equipe foi recepcionada pela autora, que pediu que ele fosse socorrido. Ele estava caído de bruços, ensanguentado, com ferimentos na coxa costas e braços.
Ao lado dele estava a faca e a mulher também apresentava lesões no rosto. Ela contou que havia uma Medida Protetiva, contra ele, mas que, apesar da ordem judicial, estavam morando juntos. Após uma discussão, por motivos particulares, e os dois não estavam em casa nesta hora, ele começou a agredi-la.
Chegando em casa, segundo a mulher, seu companheiro continuou agredindo-a e para se defender, ela pegou uma faca e o golpeou. O homem foi levado por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), anexa ao Hospital Mandic, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a Santa Casa, onde iria passar por cirurgia já que uma artéria foi atingida.
Como foi descoberto que ele era procurado pela Justiça, foi internado sob escolta policial. A autora foi apresentada no Plantão Policial, autuada e liberada. Nesta ocorrência atuaram os guardas Leslie, Chiavenato e Silva, que contaram com apoio dos GCMs Hencklein (subinspetor), Marcelo, Mathias (subinspetor). Braga, Daniele, Godoy, Zorzo, Wellington, Benedini e Lucimar. A faca foi apreendida.