O enorme carinho que recebeu do torcedor da Internacional no Paulistão de 2024 e a seriedade do presidente Danilo Maluf na condução da negociação pesaram na escolha de Gustavo Bochecha. O meia disse não ao Paysandu, de Júnior Rocha, e é o 11º reforço leonino para a temporada de 2026.
Ou seja, o torcedor terá de volta a dupla dos Buchechas em campo, uma vez que Lucas retornou de empréstimo do São Bernardo, onde subiu para a Série B do Brasileiro.
Bochecha atuou em 12 jogos pelo Leão no Paulistão do ano passado e marcou três gols, curiosamente em três vitórias leoninas por 2 a 0, no Limeirão, contra São Bernardo, Botafogo e Ituano. Foram outras duas assistências.
Em razão de sua boa performance no Estadual, foi contratado pelo Botafogo para a disputa da Série B do Brasileiro. Pelo time de Ribeirão Preto foram 41 jogos, com dois gols e duas assistências.
Porém, uma grave lesão no começo deste ano o deixou de fora dos gramados por quase um ano. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento antes da partida contra o Noroeste. Passou por cirurgia. Recuperado, está pronto para voltar e conduzir novamente a Veterana para novos resultados positivos.
Seu início foi no Duque de Caxias. Mas foi no Botafogo/RJ que o meia canhoto realmente surgiu no futebol. Foram 54 jogos pelo Glorioso entre 2017 e 2020, com um gol e duas assistências.
Bochecha também vestiu as camisas de Juventude (52 jogos, com 5 gols e 4 assistências), Coritiba, Novorizontino e Portuguesa. O novo reforço se apresentará ao técnico Alberto Félix na próxima terça-feira.

Os outros 10 reforços leoninos são o goleiro Emerson Jr (Guarani), os laterais Vidal (CSA) e Mário Henrique (Joinville), o zagueiro Nasson (Sport), o volante Robertinho (Amazonas), os meias Luiz Guilherme (Fluminense) e Ray Breno (Vasco da Gama) e os atacantes Robinho (Itabaiana/SE), Rafael Oller (Marcílio Dias) e Vitor Leque (Rio Branco/ES).
Os reforços se juntam aos goleiros Saulo e Jonathan, aos laterais Breno Santos e Juan Tavares, aos zagueiros Lucas Santos, Frazan e Eduardo Porto, aos volantes Alef e Lucas Buchecha, ao meia Claudinho e aos atacantes Miguel Bianconi e Thomaz que seguem no clube.




