O técnico da Inter de Limeira Vinicius Bergantin já possui a sua primeira dor de cabeça para o inicio do Campeonato Paulista de 2022. Isso porque, o jovem meia-atacante Guilherme Gonçalves, o Gui Pira, que estava emprestado ao Manaus FC para a disputa da série C do Brasileirão deve ficar de fora das primeiras rodadas do paulistão.
O meia-atacante se lesionou na última partida com a camisa do Manaus FC contra o Novorizontino, no dia 7 de novembro. Gui Pira fraturou o quarto metatarso do pé esquerdo na segunda partida contra o Novorizontino. A lesão foi ainda no primeiro tempo do jogo, qual posteriormente o Manaus foi eliminado e o time de Novo Horizonte conquistou o acesso à série B do Brasileiro.
Gui Pira deverá passar por cirurgia. O tempo de recuperação é de aproximadamente 12 semanas, mas segundo informações apuradas o atleta está indo para sua terceira semana de recuperação, restando apenas oito. Ficando à disposição no final do mês de janeiro.
O jovem foi destaque no leão na reta final do brasileiro da série D e foi emprestado ao Manaus junto do também leonino Júlio Rusch.
A Internacional estreia em casa no dia 26 de janeiro, contra o Santos. E no dia 30 encara a Ponte Preta, em Campinas (SP).