Dois homens, com 39 e 42 anos, respectivamente, serão investigados num furto a estabelecimento comercial/receptação, crimes registrados na madrugada desta terça-feira (11) na Rua Cunha Bastos, no Centro, em Limeira (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os guardas civis municipais (GCMs) Ruy e Aparecido, que patrulhavam pela via pública, às 3h56, avistaram dois indivíduos, suspeitos da prática de furto em residências, e depararam com um veículo Fiat Premio cinza estacionado embaixo do pontilhão Jânio Quadros.
Ao abordarem os indivíduos, os agentes constataram, dentro do veículo, produtos de procedência duvidosa como microondas, disjuntores, chave de roda, macaco e corrente de metal. Indagados, os indivíduos informaram que compram os objetos de alguns usuários de drogas, para revenda.
Os guardas civis municipais foram informados que a corrente possivelmente havia sido furtada, na Rua Augusto Jorge, no bairro Boa Vista, algumas horas antes, conforme vídeo apresentado para a Polícia Civil.
Diante dos fatos, os indivíduos foram levados para o Plantão Policial onde, diante do vídeo apresentado, não foi possível constatar a autoria do furto da corrente, razão pela qual eles deixaram de ser presos em flagrante delito – irão aguardar a decisão da Justiça em liberdade.
Quantos aos objetos, eles foram apreendidos e o veículo recolhido por agentes de Trânsito, por estar estacionado irregularmente e com a documentação atrasada.