Três criminosos, acusados de furtar uma Hilux, que tinha roupas infantis dentro, foram presos nesta quinta-feira (17), por agentes da Guarda Municipal (GM) de Cordeirópolis (SP) que recuperaram o veículo e os pertences da vítima. Eles também apreenderam, com um dos envolvidos, um GPS SHIELD (anti-rastreador) e o carro usado para pelo trio – um Citroën.
A abordagem, que contou com apoio de uma equipe da Polícia Militar, ocorreu na Rodovia Anhanguera, na alça de acesso Rodovia Constante Peruchi. Segundo Boletim de Ocorrência, os agentes tomaram conhecimento – e receberam dados da placa – que um veículo Citroën suspeito de envolvimento em furtos de Hilux havia entrado no município.
Imediatamente, eles passaram a patrulhar visando localizar o veículo, sendo este avistado próximo a uma Hilux branca. Os guardas abordaram o condutor do Citroën, que tentou uma breve fuga, mas foi impedido.
Dois ocupantes arremessaram os celulares pelas janelas do Citroën, sendo que um deles, logo em seguida, se dirigiu até o celular que estava no chão e o quebrou. Os três foram imobilizados e detidos. No bolo de um deles estava o GPS. e com os outros dois, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, dentro do Citroën foram encontrados um par de placas (GCV-8J28), além de módulo de ignição, ferramentas diversas, bolsas e roupas infantis – as peças foram reconhecidas pela vítima. Durante a escolta de um dos presos, enquanto este estava no Pronto Socorro para
ser submetido a exame cautelar, ele tentou escapar, mas foi contido.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram a ação de dois deles na prática do furto da Hilux branca. Outro fato relevante, é que a placa apreendida no Citroën foi utilizada na Hilux. Dentro do carro também foram localizadas ferramentas e aparelhos que são utilizadas para a prática de furto de veículos.
Os três vão responder pelo furto e por associação criminosa.