Em ronda pelo cruzamento das ruas Felício Nalin e Euclides Figueiredo, no bairro Vila Sônia, a Guarda Civil de Piracicaba prendeu na madrugada de hoje, 06/10, um homem de 31 anos. Ele carregava colunas de ferro usadas na construção civil e informou aos guardas que venderia o material a um comerciante da região, de 29 anos, que também foi detido por receptação. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial.
Durante patrulhamento com a viatura 13, os guardas-civis P. Franco e Vasconcelos visualizaram um indivíduo carregando uma armação de ferro de construção e fizeram a abordagem de L.R.M.J, 31 anos. Ao ser questionado sobre os objetos, J., que tem quatro passagens por furto e uma por roubo, informou que havia furtado de uma construção e venderia por R$ 25 para o dono de um bar, que já tinha comprado outras quatro colunas de ferrao.
Os guardas, então, foram até o endereço comercial apontado por J. como sendo o do receptador, na rua Raul Ataide, e visualizaram no telhado as quatro colunas de ferro. Foi feito contato com o dono do estabelecimento, D.C.O., 29 anos, que confirmou que havia comprado os materiais, mas não sabia a procedência.
No Plantão Policial, o delegado elaborou um boletim de ocorrência por receptação contra D.C.O, que pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado. L.R.M.J. ficou à disposição da Justiça por flagrante de furto qualificado.