O São Paulo decepcionou o seu torcedor na estreia do Campeonato Paulista. Jogando ontem, no Brinco de Ouro, em Campinas, o time de Rogério Ceni, atual campeão, perdeu para o Guarani por 2 a 1.
O Bugre não derrotava o São Paulo em casa desde 17 de maio de 1997, quando Muricy Ramalho, atualmente coordenador técnico do clube do Morumbi, trabalhava no time de Campinas. Eram 15 jogos, com 13 vitórias.
Rafinha, Alisson, Nikão e Patrick estrearam. O Guarani abriu o placar com um golaço de Lucão do Break. O atacante esqueceu até de dançar, como costuma fazer.
O Guarani marcou o segundo. E novamente em um golaço. Desta vez, Diogo Mateus acertou o ângulo de Volpi em cobrança de falta.
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a marcar um pênalti em Alisson, mas com a ajuda do VAR, o lance foi invalidado por impedimento. Calleri ainda descontou de cabeça. Tarde demais.
GUARANI 2 X 1 SÃO PAULO
GOLS – Lucão do Break, aos 39 minutos do primeiro tempo; Diogo Mateus, aos 21, Calleri, aos 35 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Brinco de Ouro, em Campinas.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.
PÚBLICO – 5.458 pagantes.
RENDA – R$ 136.360,00.
GUARANI – Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor); Bruno Silva, Madison e Eduardo Person (Caio); Yago (Ronald), Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
SÃO PAULO – Volpi; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel (Nestor), Alisson, Gabriel Sara (Marquinhos) e Nikão (Patrick); Rigoni (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.