Uma grávida foi atacada por uma capivara na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de terça-feira (29). A mulher, que não teve a identidade revelada, estava passeando com um cachorro próximo ao Parque dos Patins, na Avenida Borges de Medeiros, quando foi surpreendida pelo animal, que a mordeu no braço, no peito e na perna.
Os primeiros socorros foram realizados por agentes do programa Segurança Presente que atuam na Lagoa. A mulher sangrava muito no local do ferimento, segundo o órgão informou por meio de nota.
Em seguida, a equipe pediu auxílio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a buscou no local e a encaminhou para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul.
No início do mês, uma idosa também foi atacada por uma capivara no Parque dos Patins enquanto passeava com o cachorro próximo à Avenida Borges de Medeiros.
Em outubro de 2021, a mãe de um adolescente de 15 anos afirmou que o filho foi atacado por uma capivara.
Funcionários do Projeto Manguezal da Lagoa deram início, nesta quarta-feira (30), à instalação de cercas em três pontos da região, para evitar novos ataques de capivaras e possíveis colisões entre os animais e bicicletas.
As cercas de 1 metro serão colocadas no Parque dos Patins, na foz do Rio dos Macacos e na Rua Fonte da Saudade.