O governo do Estado de São Paulo deve anunciar em coletiva de imprensa neste domingo (11) um novo calendário que prevê a antecipação da vacinação de adultos e também a inclusão de adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, no Plano Estadual de Imunização. Dessa maneira, o governo estadual prevê que adultos até 18 anos sejam imunizados com a primeira dose em 20 de agosto e que em 23 de agosto adolescentes comecem a receber o imunizante.
O Palácio dos Bandeirantes prevê que primeiro serão imunizados os adolescentes com comorbidades. O anúncio será feito pelo governador, João Doria (PSDB), no início da tarde deste domingo, em que será divulgado o novo cronograma de vacinação no estado. Doria antecipou em suas redes sociais sobre a coletiva: “Vem notícia boa aí!”
O governo paulista ainda não esclareceu o que vai possibilitar a antecipação do cronograma. Nessa semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a compra, pelo estado de São Paulo, de 4 milhões de doses da vacina Coronavac prontas. Para adolescentes, deve ser aplicado o imunizante da Pfizer, que tem autorização da Anvisa para essa faixa etária.
Ver essa foto no Instagram