Um empresário, de 46 anos, denunciou à Polícia Civil de Limeira (SP) na noite de terça-feira (18) uma tentativa de golpe em seu WhatsApp. Criminosos fizeram a “clonagem” de seu aplicativo e passaram a requisitar de seus contatos empréstimos por meio de transferências bancárias. Apesar disso, ele acredita que nenhum amigo tenha sido lesado.
A vítima relatou ao registrar o boletim de ocorrência que recebeu mensagens via SMS para que clicasse em um link para atualizar seu WhatsApp. Ele acabou por clicar e o aplicativo teria sido bloqueado. Pediu-se ainda um código de validação e ele o informou via SMS na tentativa de reativar o app de mensagens.
Ele informou que vários de seus contatos passaram a questioná-lo se ele estava de fato precisando de dinheiro, pois estaria pedindo por mensagens que efetuassem transferências de R$ 2 mil. Se tratavam na verdade de investidas do golpista, que se apropriou de seu aplicativo de mensagens.
O empresário afirma que nenhum dos contatos a que teve acesso teria efetuado as transferências. O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.