Um teste para cardíaco nenhum botar defeito. Goiás e Santos se enfrentam hoje, às 19h, na Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poderíamos tranquilamente afirmar que é uma luta pela sobrevivência na divisão de elite.
O Santos está fora do Z-4. Soma 38 pontos e está a um do Cruzeiro, que abre a zona da degola. A situação poderia ser mais confortável se o Peixe tivesse vencido o Cuiabá, segunda-feira, na Vila Belmiro. O empate sem gols deixou um clima de apreensão no ar.
O problema é que o time de Marcelo Fernandes terá uma sequência de confrontos com times que lutam por vaga na Taça Libertadores: Grêmio, Athletico/PR, Botafogo e Fortaleza.
O atacante Soteldo virou desfalque no Santos. Após a realização de um exame de imagem, o jogador foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e acabou cortado da viagem para Goiânia. O lateral-esquerdo Dodô também está fora, com um desconforto no joelho esquerdo.
Para o Goiás o jogo é quase de “vida ou morte”. O time esmeraldino é o 18º, com 35 pontos, mas vem de uma surpreendente vitória diante do Coritiba, em pleno Couto Pereira, por 1 a 0, no domingo.
No primeiro turno, o Peixe levou a melhor por 4 a 3 em jogo bastante movimentado e com arbitragem polêmica na Vila Belmiro. No retrospecto geral entre as equipes são 54 jogos oficiais, com 20 vitórias do Santos, 18 vitórias do Goiás e 16 empates.
Goiás x Santos
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Vinícius. Técnico – Armando Evangelista.
Santos – João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico – Marcelo Fernandes.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – FIFA)
Local – Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.