A equipe de viatura setorial da Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP) prendeu, nesta segunda-feira, um homem que teve uma pistola, carregada com 19 munições, apreendida na casa dele, além de 20 cartuchos deflagrados, de calibre .380, e uma maleta para guardar arma.
A ocorrência teve início na região da Avenida dos Marins, após a GCM ser acionada via Central 153 para atender chamado de ameaça de arma de fogo, da parte de um homem que estava andando pela cidade fazendo ameaças.

A equipe visualizou e abordou o carro, um Volkswagen Polo, e interior do veículo estava um casal. Nas revistas pessoal, e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após contradições nas informações prestadas pelo condutor, referente ao seu endereço residencial, os GCMs localizaram uma nota fiscal com endereço divergente do informado.
Ao ser questionado, ele acabou revelando que possuía uma arma em sua residência, no Jardim Algodoal, a cerca de 06 Km do local da abordagem. Com apoio da equipe ROMU, a GCM se deslocou até o imóvel indicado, onde o próprio suspeito apontou o local onde estava escondida uma pistola municiada com 19 munições.
Também foram encontrados 20 cartuchos deflagrados de calibre .380 e uma maleta para arma de fogo. O casal foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA), onde foi arbitrada fiança para ele e a mulher foi liberada juntamente com o carro. A arma e munições foram apreendidas.