A Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), prendeu um idoso, de 64 anos, na manhã desta segunda-feira (14), após ele ter sido acusado de uma suposta importunação sexual, ocorrida no Parque Cidade, onde teria mostrado o órgão genital e perseguido uma mulher de 34 anos que fazia caminhada no local.
Segundo relato da vítima, o idoso caminhava empurrando uma bicicleta e com as partes íntimas à mostra. Ao notar a atitude dele, a mulher saiu em busca de ajuda e foi até uma base da GCM, instalada no complexo do parque, onde informou o que havia acontecido.
Ao perceber que seria denunciado, o homem fugiu em direção ignorada, mas, na sequência, já no bairro Nossa Senhora do Amparo, quando transitava com sua motocicleta, a mesma mulher deparou novamente com ele — que ainda estava com o órgão genital exposto — e pediu ajuda a populares, que conseguiram contê-lo até a chegada dos agentes da GCM.
O homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde o caso será investigado. A ocorrência segue em andamento.