Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 51 anos, foi agredido por um casal enquanto saía de uma manifestação em protesto ao resultado das Eleições 2022, no Jardim Chapadão, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (15). O guarda estava de folga.
De acordo com a Polícia Civil, os agressores são um homem, de 38 anos, e uma mulher de 41. A briga teria começado após o casal esbarrar na vítima no momento em que ela deixava o manifesto, que aconteceu em frente a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).
Um vídeo gravado por câmera de segurança flagrou o guarda caminhando após sair da manifestação e, quando passa ao lado do casal, é agredido pelo homem com uma cabeçada. A vítima cai no chão, entretanto, o homem e a mulher continuam dando socos e chutes no guarda municipal.
O GCM estava acompanhado do filho, que tentou defender o pai com uma cadeira e correu para pedir ajuda. O guarda foi socorrido ao Hospital Samaritano, com ferimentos no rosto e braço, mas já foi liberado.
GCM de folga é agredido na saída de manifestação contra resultado das urnas em Campinas pic.twitter.com/yBpeqlGSp7
— Rápido no Ar (@rapidonoar) November 16, 2022
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que “os suspeitos disseram que foram atacados por populares que estavam na via e acabaram esbarrando na vítima, que teria reagido e os agredido fisicamente”.
O caso foi registrado como lesão corporal no Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas e segue sendo investigado pela Polícia Civil.