Dois homens, entre eles um de 31 anos, foragido de uma unidade prisional de Tremembé (SP), onde cumpria penas por roubo e tráfico, foram presos na noite desta quarta-feira (24), por equipes da Companhia de Força Tática, sendo um no Residencial Abílio Pedro e outro no Jardim Roseira, ambos em Limeira (SP).
As duas prisões foram efetuadas pelas mesmas equipes – Táticos I-36018 e I-36031. A primeira, do Jardim Roseira, ocorreu às 18h40. Trata-se de um homem, de 51 anos, que caminhava pela Rua Waldomiro Della Coleta e, ao notar a presença das equipes policiais, atravessou rapidamente a via e tentou esconder-se atrás de um veículo.
Às 22h50 a equipe do Tático I-36031, patrulhando pelo bairro, e em cumprimento à Operação Adaga VII, ao acessar a Rua Irineu Casimiro, local de intenso tráfico de drogas, observou que um indivíduo, ao notar a presença policial, empreendeu fuga para uma área de mata existente no local.
Os PMs saíram no encalço dele, que acabou sendo detido. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Por não portar nenhum documento pessoal, ele passou um nome completo para os PMS que, ao ser consultado no registro de antecedentes criminais, nada constou.
Porém, quando lhe pediram alguns dados básicos, ele se contradizia nas respostas. Sem saída, acabou confessando que saiu do Centro de Progressão Penitenciária Edgar Magalhães Noronha, de Tremembé, no dia 18 do mês passado, e optou por não retornar.
Os dois foram levados para a Santa Casa, para exames cautelares, e depois para o Plantão Policial de Limeira onde ficaram recolhidos.