Um homem foi preso nesta quarta-feira (12) em Limeira (SP) ao tentar tirar a segunda via do RG no Poupatempo do Limeira Shopping. A prisão foi realizada por policiais militares da 5ª Companhia do 36º Batalhão, durante a Operação Impacto – Adaga III.
A abordagem aconteceu por volta das 12h15, na Avenida Carlos Kuntz Busch, no bairro Egisto Ragazzo. A PM recebeu uma denúncia pelo Copom informando que o homem estava no Poupatempo. Uma viatura da equipe de operações foi até o local e confirmou que havia um mandado de prisão civil contra ele.
Depois de ser abordado, o homem foi levado à Santa Casa de Limeira para passar por avaliação médica, como exige o protocolo. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Na delegacia, o delegado de plantão confirmou a validade do mandado judicial. Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado à cadeia pública de Limeira, onde ficará à disposição da Justiça.